terça-feira, 20 de julho de 2021

A GEOGRAFIA DO FUTEBOL 2021 - 01

 


GEOGRAFIA DO FUTEBOL 2021 – 01

DATA: 20.07.2021

A B

AMÉRICA- MG ↔GUARANI-SP

CUIABÁ-MT ↔ CRB-AL

GRÊMIO-RS ↔ NÁUTICO-PE

CHAPECOENSE-SC ↔ CORITIBA-PR 

Depois de onze rodadas temos entre os quatro na zona Z (de rebaixamento) três dos quatro que subiram em 2021.

Já na G-4 temos um time sulino, um sudestino e dois nordestino. Assim teríamos o nordeste que hoje tem quatro times indo para 06.

De retorno teríamos apenas o Coritiba que trocaria de lugar com o chapecoense. O Guarani assumindo o lugar do América onde o são Paulo tomaria um lugar de Minas Gerais.

Alagoas tomaria o lugar do Mato Grosso em o Grêmio cederia para o Náutico.

B ↔ C

CONFIANÇA-SE ↔ FERROVIÁRIO-CE

VITÓRIA-BA ↔ TOMBENSE-MG

PONTE PRETA-SP ↔ GRÊMIO NOVORIZONTINO-SP

LONDRINA-PR ↔ YPIRANGA-RS

A região norte não teria nenhum acesso para a B neste momento, mas o Remo-PA tenta sobreviver na Série B.

O nordeste que está com dois acessos para a Séria A, conta com dois descensos para Série C.

O Centro-Oeste não entra na jogada. Não há time na Série C e apenas dois times na B.

O Sudeste está no superávit. Dois acesso, um em cada grupo, e apenas um descenso. Minas Gerais passaria a ter três equipes na B, Cruzeiro que já está, América por descenso e Tombense por acesso.

 O sul fica neutro com um acesso e um descenso. O Rio Grande do sul, assim como Minas Gerais, passaria a ter três times na B (Brasil de Pelotas que já está, Grêmio por descenso e Ypiranga por acesso. Teríamos o clássico do oeste, Ypiranga x Chapecoense.

CONFIANÇA-SE ↔ FERROVIÁRIO-CE: Ceará seguiria na ascendente, ocupando agora a Série B com o Ferrão, Sergipe sairia da B.

VITÓRIA-BA ↔ TOMBENSE-MG: Bahia teria aí um dos seus dois descensos. Cedendo uma vaga para o Sudeste. O histórico Vitória-BA pela segunda mais uma vez para o terceiro patamar do futebol nacional.

PONTE PRETA-SP ↔ GRÊMIO NOVORIZONTINO-SP: Uma troca dentro do estado de São Paulo. Mudança estadual. Campinas sairia da Série B ascendendo o Guarani e rebaixando a Ponte Preta. O Grêmio Novorizontino seria a única equipe da série B em 2022.

LONDRINA-PR ↔ YPIRANGA-RS: Nessa mudança dentro da própria região sul, o Paraná ficaria apenas com o Operário na série B, seguindo o Inverso do Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Londrina faria o bate-e-volta enquanto o Ypiranga está no caminho de um acesso quase conseguido ano passado.

 C ↔ D

JACUIPENSE-BA ↔ ABC-RN

SANTA CRUZ-PE ↔ CASTANHAL-PA

PARANÁ-PR ↔ CASCAVEL-PR FCC

OESTE-SP ↔ FERROVIÁRIA-SP

O Norte alçaria mais uma equipe na Série C. O Castanhal ocuparia a vaga deixada pelo Águia de Marabá, roubando a vaga do nordeste.

O Nordeste com duas quedas para a D, só teria o ABC para o acesso, apagando o brilho de vez com a situação favorável entre A↔B. Igualando acessos e descensos.

O centro-oeste nem sobe, e não cai por não ter participação na série C.

O sudeste faria seu troca-troca paulista, levando a ferroviária a ocupar o lugar do descendente Oeste. Pela segunda vez a Cidade de Barueri sairia da seriação (A, B e C)

O sul teria o seu troca-troca paranaense.

JACUIPENSE-BA ↔ ABC-RN: O futebol potiguar voltaria para a seriação enquanto Bahia amargaria seu segundo descenso em 2021. Mas a Juazeirense segue na cola com o mesmo tanto de ponto no grupo D da Série D.

SANTA CRUZ-PE ↔ CASTANHAL-PA: Aqui Pernambuco apaga o brilho do acesso do Náutico. Já tivemos a desistência do Salgueiro da série D, agora o Santa Cruz visitaria o último patamar pela segunda vez no século XXI.

PARANÁ-PR ↔ CASCAVEL-PR FCC: Nesse troca-troca Paranaense o interior passaria a ter seu segundo time na Série C com o acesso da nova Cascavel, juntando-se ao Londrina que está descendo. Mas o Paraná está na briga com o São José-RS

OESTE-SP ↔ FERROVIÁRIA-SP: Mais um troca-troca paulista, com cinco times na C é bem provável que um caia. E com cinco times na C é bem provável que um suba. Araraquara arranca uma vaga da região metropolitana.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário