quarta-feira, 30 de maio de 2012

O RANKING DA CONMEBOL


A Conmebol divulgou nesta quarta-feira uma atualização do seu ranking de clubes. A LDU (EQU) permaneceu na liderança do continente, com 526 pontos, seguida de perto pelo Internacional, que tem 518. O Cruzeiro, que já figurou bem próximo do topo, aparece na 11ª colocação, com 212 pontos, enquanto o Atlético é o 57º melhor ranqueado na América do Sul, com apenas 60.
Os dois principais destaques foram Corinthians e Universidad de Chile (CHI). O clube paulista apareceu na 18ª posição, sua melhor deste a instituição deste formato de contagem. Os chilenos aparecem em terceiro lugar e podem assumir a ponta, caso conquistem a Libertadores 2012.
O Top5 é completado por Vélez Sarsfield (ARG) e Estudiantes (ARG), em quarto e quinto lugar, respectivamente. O Santos é o sexto e também pode assegurar a ponta caso vença esta edição da Libertadores. Com boas campanhas nos últimos anos, o Fluminense figura em nono lugar, uma posição à frente do Boca Junior (ARG).
Outros brasileiros também aparecem entre os 30 melhores clubes da América do Sul. O Vasco é o 15º, seguido de perto pelo São Paulo, o 16º. O Flamengo está na 21ª posição, o Palmeiras figura no 24º posto, o Grêmiuo é o 27º e o Goiás aparece em 30º.
O destaque negativo fica para o River Plate (ARG), bicampeão da Libertadores, que ocupa a modesta 55ª colocação.
O ranking da Conmebol leva em consideração o desempenho dos clubes nas competições continentais (Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana) nos últimos cinco anos.
Confira os melhores brasileiros no ranking
Reprodução / Conmebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário