sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CADA VEZ MAIS O BRASIL É CADA VEZ MENOS REFERÊNCIA


A campanha irrepreensível da Portuguesa na Série B do Campeonato Brasileiro, coroada com o título na última terça-feira, e o apelido de 'Barcelusa' mereceram destaque no jornal espanhol Marca desta sexta.

"O recente campeão da Série B do Campeonato Brasileiro foi apelidado como a 'Barcelusa' graças aos 73 gols marcados em 35 partidas, aos 19 encontros que ficou sem perder e às amplas goleadas que impôs a seus rivais nas primeiras rodadas do torneio", explicou a reportagem, que também estampa uma camisa da 'nova Lusa', vendida no jogo contra o Sport, no Canindé, com empate por 2 a 2.

A matéria relembra que o time paulistano esteve à beira da falência e citou até os apelidos incorporados pela torcida a seus jogadores: o meia Marco Antônio passou para Xavi Antônio; o artilheiro da Portuguesa, Edno, tornou-se Lionedno Messi; e o volante Ananias é agora Ananiesta.

O jornal ainda dá uma cutucada no atual momento da seleção canarinho e diz: "Desta forma, a época na qual o combinado brasileiro representava o 'Jogo Bonito' passou para a história e agora são Messi, Xavi, Iniesta, Piqué ou Villa quem se tornaram a referência do futebol alegre e vistoso".

undefined

Camisas 'Barcelusa' vendidas no Canindé antes de Portuguesa x Sport


ESPN.com.br / Portuguesa - Informação é o nosso esporte - Jornal espanhol destaca 'Barcelusa' e apelidos inspirados em Xavi, Iniesta e Messi

terça-feira, 4 de outubro de 2011

UMA COSTA RICA DANTESCA


Máfia, turismo sexual, estado corrompido pelos mafiosos estabelecidos no país, meninas menores de idade se adequando aos padrões estéticos americanos de beleza para vender seus corpos aos turistas, assassinatos, imprensa pressionada pela máfia é o quadro que se encontra ao se tirar um pouco a primeira camada de tinta. lEIA este texto intrigante de Lúcio de Castro, repórter da ESPN, que admiro.
ESPN.com.br / Lúcio de Castro - Informação é o nosso esporte

terça-feira, 6 de setembro de 2011

XADREZ DE MINAS


Xadrez das Gerais
Jogos por Federação Mineira de Xadrez
XADREZ
Na capital mineira, competição aponta seleção dos melhores enxadristas de Minas Gerais
Atletas disputando vagas para a Equipe Mineira de Xadrez- Quadra E.M.Mestre Ataíde -

Por Frederico Gazel
Muito mais do que um simples campeonato, este sem dúvida foi um dos eventos mais importantes já promovidos pelo xadrez mineiro. Em dois dias de competição, a Federação Mineira de Xadrez (FMX) realizou a partir do dia 3 deste mês a seletiva da Equipe Mineira de Xadrez.
Com o objetivo de selecionar os melhores atletas para representar o Estado, a FMX destacou atletas em sub-10, 12, 14, 16, 18 nos naipes masculino e feminino e 6 atletas na categoria adulto, contabilizando 16 integrantes oficiais de Minas Gerais na modalidade. O evento aconteceu na quadra esportiva da Escola Municipal Mestre Ataíde, no Betânia em Belo Horizonte.
Na abertura do evento estiveram presentes, a Presidente da FMX, Luciane Sepúlveda e o representante da Secretaria de Estado de Esportes e Juventude (SEEJ), Frederico Pessoa, juntamente com o vereador Heleno Abreu prestigiando o evento. Segundo a Presidente, o programaEquipe Mineira de Xadrez é uma seqüência, uma continuação do projeto Xadrez nas Escolas. “Neste projeto de Xadrez nas Escolas, sentimos a necessidade de selecionar atletas que já estavam aptos a competições, mas ainda necessitavam de treino, para trazer titulações internacionais para Minas Gerais. E, na viabilização deste treinamento, contamos com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude” garantiu Luciane Sepúlveda, Presidente da FMX.

PREMIAÇÃO
Equipe Mineira de Xadrez é um projeto que tem amparo na Lei de Incentivo ao Esporte, da qual o Deputado Estadual João Leite é o autor. O convênio foi estabelecido entre a FMX e a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e prevê a utilização dos recursos na contratação de 647 horas-aula de treinamento de instrutores, mestres e grandes mestres. Ainda assim, nos custeios de passagens, inscrições, alimentação, transportes e hospedagens nos eventos estabelecidos pela Federação de Xadrez. Dois dos eventos já têm data marcada para 17 a 27 de novembro , em Caldas Novas em Goiás onde acontece o Campeonato Mundial de categoria de base e em janeiro de 2012, em Praga, na República Tcheca, no 11th International Festival Chess para a equipe adulta.

O TORNEIO
O torneio teve inicio na manha do dia 3(sábado)  terminando na tarde do dia 4(domingo) e contou com mais de 60 participantes divido em suas categorias. Num ritmo de jogo inédito no xadrez do Estado, com tempo de jogo de 25min + 10 segundos de bônus para cada jogador, alguns tiveram dificuldade quanto às partidas. Além de se concentrar no jogo, a pressão no relógio, as emoções e a adrenalina tomaram conta em toda a parte do evento. Na categoria adulta (absoluto), a cada partida jogada e vencida não era sinônimo de dever cumprido. Outros resultados transformavam a decisão ainda mais competitiva e acirrada por parte dos atletas. As lutas e esforços dentro do tabuleiro foram mostrados até a última partida quando a cada ponto feito, ou mesmo empate, valia ouro. Participantes de várias regiões do estado estiveram presentes como, São Sebastião do Paraíso, Nova Resende, Muzambinho e outras.
Ainda na categoria adulta, dos 6 atletas que garantiram vaga na equipe dois são muito jovens: João Paulo Cassemiro Marques, 15 anos de São Sebastião do Paraíso e Arthur Gontijo Chiari, 14 anos, de Belo Horizonte que disputaram na categoria acima mostrando que xadrez não tem idade. Para o jovem João Paulo, esse projeto apresenta melhores resultados do que a premiação em dinheiro. “É uma premiação muito boa, pois nos incentiva muito a obter melhores resultados no xadrez, já que quando a premiação é em dinheiro, não visamos tanto usar esse dinheiro exclusivamente no nosso treinamento” afirmou o enxadrista.
Os demais classificados na categoria adulta foram: Erlon Cesar Braghini,35 anos de S.S. Paraíso;Gerson Peres Batista, 32, também de S.S. Paraíso  Frederico Gazel, 24, de Belo Horizonte e Lucas Crespo de Oliveira, 21, de Belo Horizonte.
Na ordem: Luciane Sepúlveda, Erlon Cesar Braghini, Gerson Peres Batista, Julio Lapertosa, João Paulo Cassemiro Marques, Arthur Gontijo Chiari, Frederico Gazel e Lucas Crespo de Oliveira (foto: Luis Marcos)
Abaixo, os campeões nas categorias de base:
Sub-18:
Masculino – Gabriel Marques Pereira;
Feminino – Mariana Ribeiro Teixeira.
Sub-16:
Masculino – Igor Silva Mota Esteves;
Feminino – Fernanda Rodrigues dos Santos.
Sub-14:
Masculino – Ezequias Morais de Lima Pereira;
Feminino – Amanda Cordeiro.
Sub-12:
Masculino – Gênesis Martins Borges;
Feminino – Marina Martins de Aguiar.
Sub-10:
Masculino – Lucas Pereira Rocha;
Feminino – Ana Clara Silva Gonçalves.

Outras informações podem ser vistas em www.fmx.org.br
Postado por  Frederico Gazel DRT:15423/MG 
Assessor de Comunicação FMX         
05/09/2011 - 20h18

terça-feira, 21 de junho de 2011

RÚGBI: O ESPORTE QUE MAIS CRESCE

O rúgbi brasileiro segue em ascensão. Em pouco mais de dois anos de nova gestão, a CBRu fechou acordos de patrocínio com Topper, Bradesco e Cultura Inglesa. Dentro de campo, as seleções nacionais seguem a evolução. A equipe feminina é heptacampeã sul-americana, enquanto a masculina de sevens alcançou a vaga para os Jogos Pan-Americanos deste ano. O time masculino de XV terminou o Sul-Americano na 4ª posição. LEIA MAIS EM:

ESPN.com.br / Rúgbi - Informação é o nosso esporte - Grupo CCR faz aporte em projetos de lei da Confederação Brasileira de Rúgbi

sexta-feira, 3 de junho de 2011

TAÇA BH JUNIOR PROXIMO DE NÓS

27/05/2011 - Atualizado em 27/05/2011 - 11h26
Taça BH de Futebol Júnior é lançada
Martins Soares e Manhuaçu
Dezenas de empresários reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 26, na sede da Aciam (Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Manhuaçu) para o lançamento oficial da 27ª edição da Taça BH de Futebol Júnior. O momento contou com a participação do Coordenador da Taça BH, Chafith Felipe, acompanhado do Presidente da Aciam, Antônio Carlos Xavier da Gama “Toninho Gama”; do Vice-presidente da Federaminas, André Farrath, vereadores, representantes de segmentos da sociedade e demais associados.

Portal Caparaó

SEGUNDONA MINEIRA

Conselho Técnico Define a Fórmula de Disputa da Segunda Divisão 2011
A Segunda Divisão terá início no dia 06 de agosto e o campeão deverá ser conhecido no dia 27 de novembro. Os clubes participantes foram divididos em três chaves, sendo que dois grupos, o A e C, são compostos por cinco equipes, onde avançarão três para a fase seguinte. No conjunto B, com quatro times, apenas duas agremiações classificarão.

Chave A: Araguari, Clube Atlético Portal de Uberlândia, Araxá, Jacutinga, Santarritense
Chave B: Social, Valeriodoce, Siderúrgica, Coimbra
Chave C: Arsenal, Betim, Contagem, Democrata, União Luziense

Os oito clubes que passarem de fase serão divididos novamente em duas chaves, D e E, em jogos disputados em turno e returno dentro de cada grupo, com a seguinte composição.
Chave D: 1º do Grupo A, 2º do Grupo B e 2º e 3º do Grupo C.
Chave E: 1º do Grupo C, 2º e 3º do Grupo A e 1º do Grupo B

As duas equipes melhores classificadas nos grupos D e E se classificarão para as semifinais, que será disputada em dois jogos, no tradicional cruzamento: 1ºD x 2ºE e 1ºE x 2ºD. Os primeiros de cada chave farão jus do seu mando de campo. Os times que avançarem decidirão o torneio em dois jogos, com a escolha do local da partida a favor da equipe com melhor classificação em toda a Segunda Divisão. Os finalistas serão promovidos ao Módulo II do Campeonato Mineiro de 2012.