quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

ARBITRAGEM DE MUTUM: CAPACITAÇÃO E CONFRATERNIZAÇÃO

 

ARBITRAGEM DE MUTUM:

CAPACITAÇÃO E CONFRATERNIZAÇÃO

 

Crédito da foto: www.facebook.com/SEMEL

Sem dúvida, para que o futebol mutuense, e o futebol de qualquer município, atinja seu objetivo de ser uma opção de entretenimento, concorrendo inclusive com a TV paga e os streamings que se proliferam pela internet, trazendo jogos de alta qualidade das principais ligas do mundo, a capacitação da arbitragem que vai estar tangendo o desenvolvimento da partida de forma justa para as duas equipes, é primordial.

Em setembro, nos dias 10, 11 e 12, aconteceu o curso de arbitragem em Mutum com o árbitro pertencente à Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) e à Conferderação Brasileira de Futebol (CBF) Dyorgines José Padovani.

Crédito da foto: www.facebook.com/SEMEL

Nesta quarta-feira, dia 29/12/2021, aconteceu a confraternização da arbitragem no Invejada Campestre Clube, coroando o ano de retorno dos eventos esportivos com público depois do distanciamento social imposto pela pandemia.


Colaboração: Carlos Zapp.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

ATLETA DE MUTUM NA BASE DO TSUNAMI

 ATLETA DE MUTUM NA BASE DO TSUNAMI

SÉRIE: CHUTEIRAS ALÉM DA INVEJADA

Quem acompanha o futebol que existe no Brasil para além dos grandes clubes, sabe que está surgindo um tsunami no estado do Rio de Janeiro, o Maricá Futebol Clube, da cidade de mesmo nome. O time profissional fez bonito na série A2 (Segunda Divisão), chegando na semifinal nos dois turnos, perdendo no 1º para o Artsul e no 2º para o Gonçalense. A pedra no sapato do Maricá foi o Audax Rio que liderou o grupo B nos dois turnos, o que obrigou o Maricá decidir as duas semifinais fora de casa. Na Copa Rio passou pelo Madureira na semifinal e perdeu o título para o Pérolas Negras, ficando com a vaga na Copa do Brasil em 2022.

Mas a base do tsunami, alcunha do clube, também fez bonito. Destelhou os adversários e foi campeão do Carioca sub-17 da série A2 e da Copa Light. É nesta equipe de jovens vitoriosos que o atleta de Mutum, Wenderson Menezes de Oliveira, jogou neste ano. E os dois títulos tiveram intervalo de uma semana.

 

Conquista da Copa Light

Somália nasceu na cidade mineira de Betim em 2004, mas atualmente sua família mora no bairro Cantinho do Céu em Mutum. Treinou no juvenil do Esporte, sob a orientação de Fred Amigo Pôncio, e na escolinha do Cruzeiro. Joga futebol desde os 6 anos de idade.

Com apoio da família, tomou a difícil decisão de fazer sua primeira experiência na base de um clube profissional.

O blog Mutum Desportivo fez um “ping-pong” com o primeiro atleta da nossa série Chuteiras além da Invejada.

 

Em Mutum qual partida mais te marcou?

O final da Copa Raposinha.

 

Como tem sido o apoio da sua família?

Muito bom e importante para mim.

 

Em qual jogador de futebol você se inspira?

Cristiano Ronaldo.

 

Você acompanha futebol pela TV ou por aplicativo?

Sim, acompanho.

 

No momento qual time de futebol mais te encanta aqui no Brasil?

Flamengo.

 

E no exterior?

Real Madrid.

O Mutum Desportivo agradece a atenção do atleta e deseja que em 2022 conquiste mais vitórias em sua carreira. 

 

NOTA DO BLOG: A série Chuteiras Além da Invejada objetiva registar as experiências de atletas de Mutum em times de base fora do nosso município. Sugestões e contribuições dos leitores serão bem vindas.