sábado, 18 de fevereiro de 2012

ASSIM É O BRASIL: BOM FUTEBOL EM MÃOS MÁS


Há muito tempo a CBF é suspeita de corrupção. O presidente desta entidade, Sr. Ricardo Teixeira vem aprontando as suas didáticas ditatoriais a muito tempo com relação a imprensa, aos direitos televisivos dos jogos. Quem não se lembra dos embróglios do ano passado a respeito do clube dos 13 ter fechado com a rede TV a transmissão do campeonato. Veja que o poderoso chefão começa a se ver cercado. O seu castelo de cartas marcadas começa a ruir. Confira a reportagem do jornal o tempo aqui da Minas de Aécio e Anastasia.



Leia em: http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=196136


Segundo o blog do jornalista Juca Kfouri, a filha do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, Antônia Wigand Teixeira, de apenas 11 anos, teria recebido um depósito em sua conta no valor de R$ 3, 8 milhões, em junho do ano passado.

Ainda de acordo com Kfouri, o depositante é Sandro Rosell, sócio da empresa Alianto, que organizou, sem licitação, o amistoso entre Brasil e Portugal, realizado em 2008. Na ocasião, a empresa recebeu R$ 9 milhões do governo de Brasília, e o caso está sendo investigado pelo Ministério Público. A suspeita é de superfaturamento.

Rosell é conhecido no mundo do futebol por ser o atual presidente do Barcelona e por ter sido representante da Nike no Brasil. A multinacional norte-americana fornece o material esportivo para a seleção brasileira desde a temporada de 1997. A relação entre patrocinador e patrocinado chegou até a ser alvo de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), presidida por Aldo Rebello entre 2000 e 2001, hoje ministro dos Esportes do governo Dilma Rousseff.

Fora do país. Ricardo Teixeira já estaria em Miami, nos Estados Unidos, onde possui uma casa. A esposa e a filha já estão morando fora do Brasil desde o fim do ano passado. A família vinha passando por muitos contratempos no país, principalmente a menina, que era alvo de constrangimento na escola em que estudava. Segundo a CBF, Teixeira retomará suas atividades logo depois do recesso de Carnaval.




Nenhum comentário:

Postar um comentário