domingo, 12 de maio de 2013

DEPOIS DOS 45 DO SEGUNDO TEMPO



 Querendo fingir de pseudocronista esportivo, inspirado pelo mestre das crônicas esportivas, Armando Marques, e outro gênio nessa área, Nelson Rodrigues, e ainda querendo ser louco por futebol como Celso Uzelte e Paulo Vinícius Coelho, me faz tentar essa peleja. Também temos como objeto fazer valer meu blog esportivo que anda meio esquecido.
Um fato que me chamou atenção nesse sábado. Confesso que eu não deveria ter ficado em casa, foi três resultados que tiveram gols após os 45 minutos do segundo tempo, ou seja, nos acréscimos.
1) Wigan x Manchester City, pelo final da Copa da Inglaterra. Um gol que desmonta uma cara equipe do futebol inglês e europeu, mas que ganha pouco títulos. Esse ano na Champions League, ficou em quarto no grupo, sem direito de migrar para a Europa League.
Restava a esperança da Copa da Inglaterra. O Wigan, time pelo qual nutro uma simpatia, igual a que nutro pelo Newcastle, O gol de Watson, elementar meu caro, que entrou aos 35 minutos da etapa final, vingou o gol nos acréscimo de Aguero, no final do campeonato inglês do ano passado que deu o título ao Manchester City, tirando o doce da boca do United. Como efeito prático, esse gol garante o pequeno Wigan na Europa League do ano que vem, mesmo que venha cair para a segundona inglesa, ficando assim, guardado as devidas comparações, um Palmeiras inglês. Leia mais em: uol esporte.
2) Porto x Benfica, pelo campeonato inglês, na penúltima rodada, teve cara de decisão. Se vencesse o rival na casa do adversário. Fazendo o Estádio do Dragão voltar a ser dos Antas, o Benfica
ficaria com o caneco e bacalhau português. Empate o Benfica colocaria uma mão na taça e vitória do dono da casa, deixaria o porto também com uma mão na taça uma vez que roubaria a liderança do Avermelhado de Lisboa. Jogo um a um até aos 46 minutos, quando o garoto Kelvin, de 19 anos, eu o vi jogar ano passado pela TV, na série B, marcou um golaço, recebendo passe de Liedson (o interminável). Ambos entraram no segundo tempo. Imagem interessante é a do técnico do Benfica se ajoelhando perante o fato. Leia mais em: uol esporte.
3) Interessante também foi como o São Bento de Sorocaba conseguiu seu acesso à segundona paulista na noite desse sábado. Enfrentando o Sertãozinho, dependia somente de si em casa e no
entanto o placar adverso de 3 x 2 dava o acesso ao Sertãozinho e com o resultado de Itapirense e Inter de Limeira, não daria para o São Bento subir para a Série A-2 de 2014 do paulista.Marcos Vinícius fez o gol do Bentão aos 46 do segundo tempo. Leia mais em: futebol interior


Que essa coincidências desse sábado, que antecede o Glorioso Dias das Mães, fique registrada pelo menos aqui, no nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário