quarta-feira, 9 de setembro de 2009

GALONEWS_001

09/09/2009 | domtotal.com

Reforços para o meio-campo do Galo

Por Frederico Machado

O clima não poderia ser melhor na reapresentação do elenco atleticano depois da vitória suada contra o Santo André, no ABC paulista. Depois de uma maratona de jogos, o Galo terá toda a semana para se preparar para o jogo contra o xará paranaense. E o técnico Celso Roth teve boas notícias do departamento médico.

Tanto Jonílson quanto Márcio Araújo estão recuperados de suas lesões musculares e voltaram a trabalhar com o grupo. A situação de Márcio Araújo é mais delicada, já que o jogador está há mais tempo parado e dificilmente terá condições de jogo já nesse fim de semana. "Apesar de liberados, a situação dos dois é diferente. O Márcio ficou parado por 40 dias e o Jonílson por 15. A possibilidade de o Jonílson nos ajudar já nesse fim de semana é real", disse o técnico Celso Roth.

O comandante alvinegro ressaltou a importância de reencontrar o caminho das vitórias. "Além dos três pontos, esse jogo serviu para recuperarmos aquela vibração que tivemos no início do campeonato".

O zagueiro Jorge Luiz, que fez sua estreia no jogo contra o Santo André, vê com bons olhos a volta dos dois jogadores ao meio-campo. "Lideramos boa parte do campeonato com eles jogando. A volta deles é bem-vinda porque dá mais qualidade ao nosso time", disse Jorge Luiz.

O próprio Márcio Araújo acredita que essa semana será importante para recuperar a condição física para, na próxima, voltar aos trabalhos com bola. Quando perguntado se a situação teria sido diferente caso ele e Serginho não tivessem se lesionado, Márcio foi humilde.

"Apenas fomos poupados dessa má fase. Sozinhos não conseguiríamos mudar o que aconteceu. O importante é que o time já voltou a vencer", disse Márcio Araújo.

O volante sentiu uma lesão muscular na partida contra o Flamengo, no dia 30 de julho e viu de longe o Galo sair da vice-liderança. No departamento médico, ele conviveu com o experiente Marques, que estava na fase final de recuperação de cirurgia no joelho direito.
"Ver o Marques, um ídolo do time e que já conquistou tudo, tão feliz porque se recuperou e disputou um coletivo depois de tanto tempo não tem preço. O importante é que eu me recupere totalmente para voltar e ajudar o time", disse.

Contundidos

40 dias foi o tempo de recuperação do volante Márcio Araújo

2ª posição estava o Atlético na tabela quando Márcio deixou o time

3 partidas ficou de fora Jonílson, que deve voltar no domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário