segunda-feira, 30 de abril de 2012

LEINSTER NA FINAL DA HEINKEN CUP

Em um duelo com tackle decisivo nos minutos finais, o Leinster superou o Clermont por 19 a 15 neste domingo e carimbou seu passaporte para disputar a final da Heinken Cup contra o Ulster, que no sábado superou o Edinburgh por 22 a 19. A competição é o mais importante interclubes do esporte na Europa.

Atuais campeões, os irlandeses agora buscarão seu terceiro título da disputa justamente diante dos irmãos da Irlanda do Norte, em confronto agendado para o dia 19 de maio, no Twickenham Stadium, em Londres, Inglaterra.

Chamada de "final anteciapada", a partida teve um primeiro tempo totalmente dominado pelo francês Clermont, que com velocidade e, principalmente, com scrum-fixo e pressão sobre os laterais, comandou a posse de bola. Mas não conseguiu anotar tries e só pontuou por meio de pênaltis convertidos por Brock James. O abertura australiano travou um duelo particular no fundamento com Jonathan Sexton, que também converteu pênaltis importantes.



Clique no player para ver lances da vitória do Leinster!
Na segunda etapa, porém, o atual campeão voltou para decidir as coisas. E em menos de 10 minutos fez seu try através do pilar Cian Healy, em uma jogada iniciada por Brian O`Driscoll e que foi definida pelo fullback Kearney, que mais uma vez fez uma grande partida. Na sequência, o próprio Kearney marcou um drop espetacular do meio campo, colocando o campeão à frente no placar.

Mais uma troca de penais levou a partida até o último minuto, quando o Clermont pressionou muito o Leinster e esteve muito perto da vitória quando Wesley Fofana entrou no in-goal, mas o tackle de Gordon D`Arcy o impediu de apoiar a bola no chão, em lance espetacular. 

O Clermont manteve a pressão, mas Sean O`Brien conseguiu recuperar a bola que definiu a partida em favor do Leinster. Um jogo digno da história da Heineken Cup,

Nenhum comentário:

Postar um comentário