segunda-feira, 30 de abril de 2012

NOTICIA ATRASADA


Técnico dos All Blacks pede demissão após conquista do título mundial
01/11/2011 13h57
FOTO: INTERNATIONAL RUGBY BOARD/DIVULGAÇÃO

Graham Henry já havia informado a seus jogadores que deixaria a seleção após término da Copa do Mundo
Após conquistar o título da Copa do Mundo de Rúgbi, o técnico da Nova Zelândia, Graham Henry, decidiu deixar o cargo. Aos 65 anos, o comandante conseguiu a incrível façanha de quebrar um jejum de 24 anos sem títulos dos tão famosos All Blacks, uma das mais poderosas seleções de rúgbi do mundo. Henry, que ficou à frente da equipe neozelandesa por oito anos, agora se dedicará a formação de novos técnicos.
“Tem sido um privilégio enorme treinar os All Blacks e estou excepcionalmente orgulhoso do legado que deixei nos últimos oito anos”, afirmou o treinador no site oficial dos All Blacks.
“Também estou muito orgulhoso de como aproveitei e desenvolvi uma cultura e um ambiente extremamente profissional, colocando um sorriso no rosto de pessoas de todas as idades. Assim, que agradecer a vocês (torcedores) e a todos os jogadores, em especial os caítães Tana Umaga e Richie MacCaw”, concluiu.
Com a saída de Henry, a Nova Zelândia, bicampeã mundial de rúgbi, está à procura de um novo treinador. A equipe é a líder do Ranking da IBR (International Rugby Board), entidade que rege a prática do rúgbi mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário