sexta-feira, 23 de outubro de 2015

GALO AINDA SERÁ CAMPEÃO?

Em nossa série ESFÉRICA NA RETANGULAR devido ao fato que assistimos mais futebol pela televisão, estamos a analisar mais uma rodada do Brasileirão 2015.

Com o horário de verão, temos o fim dos jogos às 11:00 horas, jogos mais tardes como o Atlético-MG x Ponte Preta-SP que se enfrentarão domingo, às 19:30 horas. E quem vai trabalhar segunda-feira cedo?

Vamos ver então o peso de cada partida.

1ª partida
ATLÉTICO-MG X PONTE PRETA-SP (PESO: 32)
A espera de uma derrapagem do Corinthians, esse jogo é imprescindível para o galo. A Ponte está em ascensão. É preciso cautela e objetividade. Algo que falta, às vezes, ao Atlético. Essa é a partida de domingo à noite. Boa atração nos bares da cidade que transmite jogos em canais pagos, para fechar o fim de semana. Jogo da saideira.


2ª Partida
CORINTHIANS-SP X FLAMENGO-RJ (PESO: 31)
O famoso clássico das maiores torcidas do Brasil. O Corinthians se confirmar sua vitória estará cada vez mais próximo do título, contra um Flamengo-RJ que não vê a hora do ano terminar.

3ª Partida
FIGUEIRENSE-SC X SANTOS-SP ( PESO: 28)
Esse confronto é entre o figueira que quer se afastar da confusão, sobretudo se valendo nessa rodada do clássico local Chapecoense x Avaí, contra o Santos, que também briga com seus conterrâneos para ficar com a quarta vaga, sendo que Chapecoense e Atlético-PR parece não ter força tanto assim na Sulamericana.

4ª Partida
PALMEIRAS-SP X SPORT-PE (PESO: 28)
Partida dos embalos de sábado à noite. Quem não tem outro programa, vale a pena ver. Assim como na Série B, é hora de ver quem sobe mais. O Sport-PE de Falcão parece o Sport-PE do início de campeonato.

5ª Partida
VASCO DA GAMA-RJ X GRÊMIO-RS (PESO: 23)
Partida entre extremos, por isso tem peso mediano. O Vasco ficará receoso de atacar o Grêmio que buscará a vitória.

6ª Partida
CORITIBA-PR X SÃO PAULO-SP (PESO: 19)
Confronto de extremos também. O Coritiba precisa se reabilitar e essa rodada terá confronto entre catarinenses. Por isso essa vitória é primordial sobre o abalado São Paulo que perdeu para o Santos, quarta-feira.

7ª Partida
FLUMINENSE-RJ X ATLÉTICO-PR (PESO: 17)
Confronto de meio de tabela e desinteressante. O foco das duas equipes é as outras competições em que estão envolvidos.

8ª Partida
INTERNACIONAL-RS X JOINVILLE-SC (PESO: 16)
Verdade é que o Colorado ainda respira, pouco, mas respira. E o Joinville parece arrumar as malas. Tem chance mas pelo menos esse catarinense deverá cair.

9ª Partida
GOIÁS-GO X CRUZEIRO-MG  (PESO: 09)
O peso dessa partida já diz tudo. Cruzeiro é outro que quer ver esse ano terminando logo. Enquanto o goiás, assim como o Coritiba, não quer inchar seus estados na B do ano que vem.

10ª Partida
CHAPECOENSE-SC X AVAÍ-SC (PESO: 06)
Boa partida para final de campeonato catarinense. Mas aqui temos é dois times pouco acima do rebaixamento.

MUDANÇA DE CRITÉRIOS
Como os critérios que temos até aqui é para ser analisados e modificados se preciso, estou me convencendo que haveremos mudanças na próxima avaliação.
Pelos novos critérios que está sendo gestado, essa partida entre Chapecoense e Avaí terá um valor maior pelo fato de ambos estarem fugindo do rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário