quarta-feira, 22 de agosto de 2018

SÉRIE A RODADA 20: PARTIDAS NA MÉDIA E OESTE CATARINENSE




         Abre-se o segundo turno da Série A. É hora de quem está na frente, patamar A (1º ao 6º lugar) começar a justificar a atual colocação e brigar entre eles. A diferença para o primeiro Patamar B (7º ao 14º lugar) é de sete pontos.
         As equipes que estão no patamar B, precisam decidir a sorte nas próximas rodadas. O sétimo ainda pode sonhar com a libertadores, pois está vivo ainda na Copa do Brasil, e torcendo para que Grêmio ou Palmeiras venha ganhar a competição, abriria mais uma vaga, fora o fato de que algum deles também poderia ganhar a Libertadores, ele mesmo, Palmeiras, Flamengo e Grêmio. Ou quem sabe a Sulamericana.
         As equipes que estão no patamar C precisam fugir do sufoco.
         Agora integramos os confrontos de patamares às tabelas das prateleiras. Mas vale sempre analisar os confrontos que prevalecem entre os patamares. Nessa rodada só temos um confronto dentro do mesmo patamar, no B, entre Fluminense e Corinthians. Com são equipes que estão bem colocados dentro do patamar B, o mais amplo (8 equipes), a partida recebeu o terceiro maior peso, fazendo parte da prateleira A. sendo que as primeira e segunda partidas são A X B.

PRATELEIRAS

PRATELEIRA A
COL
MANDANTE
X
VISITANTE
P.P
C/P
01
GRÊMIO-RS
X
CRUZEIRO-MG
30
A X B
02
BAHIA-BA
X
INTERNACIONAL-RS
29
A X B
03
FLUMINENSE-RJ
X
CORINTHIANS-SP
26
B X B

          Contendo apenas dois times do patamar A e os quatro times do patamar B, a primeira prateleira traz confrontos interessantes. A presença dos dois gaúchos na primeira prateleira reafirma a boa fase de Grêmio e Internacional. Mas o fato deles estarem entre os três times do patamar A que enfrenta equipes do B justifica estarem aí.

PRATELEIRA B
COL
MANDANTE
X
VISITANTE
P.P
C/P
04
PALMEIRAS-SP
X
BOTAFOGO-RJ
24
A X B
05
FLAMENGO-RJ
X
VITÓRIA-BA
22
A X C
06
ATLÉTICO-MG
X
VASCO-RJ
22
A X C
07
PARANÁ-PR
X
SÃO PAULO-RS
21
A X C

         Recheada de confrontos entre patamares A e C, ficando apenas Palmeiras e Botafogo no A X B, a segunda prateleira nos apresenta confrontos com menor variação de peso. Entre 24 e 21, com um bom intervalo para o confronto mais pesado da prateleira C, isso é, 16. Então podemos afirmar que essa rodada se caracteriza por partidas próximas da média. Sendo que fechamos a segunda prateleira com o 1º lugar vezes o 20º lugar. Isso é, média de 21. A presença dos três cariocas também desse ser notada.
PRATELEIRA C
COL.
MANDANTE
X
VISITANTE
P.P
C/P
08
SPORT-PE
X
AMÉRICA-MG
16
B X C
09
SANTOS-SP
X
CEARÁ-CE
10
B X C
10
CHAPECOENSE-SC
X
ATLÉTICO-PR
10
B X C


         Na prateleira C teremos de fato apenas uma partida, Sport x América. Santos e Ceará já se enfrentaram, ficando em 1 x 1, enquanto Chapecoense e Atlético Paranaense foi adiado por causa da falta de condições de pousar em Chapecó. Preço que pagamos felizes por ter o oeste catarinense na geografia do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário