sábado, 25 de agosto de 2018

SÉRIE A RODADA 21: CRUZEIRO, PATAMAR B E PRATELEIRA ALTA


Mascote do Inter, Sensação atual
Aqueles que estão acompanhando nossas postagens a partir desse nosso jeito peculiar de avaliar as rodadas a partir das nossas óticas (Patamares e Prateleiras) percebem que estamos evoluindo sobre nossa forma de fazer as considerações a partir dos confrontos que ocorrem na rodada.
         As mudanças significativas para essa postagem em relação às anteriores são o comentário que faremos dos patamares, já que agregamos uma coluna dos confrontos nas tabelas das prateleiras, isso eliminou mais uma tabela. Outra mudança é o nome das prateleiras que eram denominadas com letras para alta, intermediária e baixa.

PELA ÓTICA DOS PATAMARES

         Teremos três partidas intrapatamares, Internacional x Palmeiras, dentro do patamar A e duas dentro do patamar B. Cruzeiro x Fluminense e Santos x Bahia. No entanto, veja a questão do peso da partida (P.P), enquanto Cruzeiro, que intitula a postagem, está na agora prateleira alta, trazendo o fluminense  consigo, enquanto Santos e Bahia fazem o último confronto da agora prateleira intermediária. Isso ocorre pelo fato do patamar B ser mais extenso. Enquanto o confronto alto são entre equipes que estão na parte de cima do patamar, Santo e Bahia estão na parte mais inferior.
         Os clubes do patamar A (1º ao 6º colocados) terão confrontos majoritariamente contra o patamar C, o que interferiu no peso das partidas. Ficando na prateleira intermediária, à frente do confronto intrapatamar entre Santos e Bahia. Por isso uma rodada de equilíbrio. Destoando apenas o confronto intrapatamar entre Internacional e Palmeiras.
         Com dois confrontos interpatamares no B, restou os clubes, mesmo o Corinthians, na parte de cima do patamar, cair para a prateleira Baixa. Serão três confrontos interpatamares entre B e C. todos na prateleira baixa. A última tábua ficando com Vasco e Chapecoense.
         As equipes do patamar C terão confrontos interessantes com equipes do patamar A, serão três, e por isso figuram na prateleira intermediária.




PELA ÓTICA DAS PRATELEIRAS

PRATELEIRA ALTA
COL.
MANDANTE
X
VISITANTE
P.P
C.P
01
INTERNACIONAL-RS
X
PALMEIRAS-SP
35
A X A
02
AMÉRICA-MG
X
FLAMENGO-RJ
29
A X B
03
CRUZEIRO-MG
X
FLUMINENSE-RJ
26
B X B

         Ocupando a parte alta da nossa prateleira está o confronto de arrancar faísca. O Internacional recebe o Palmeiras no Beira Rio. Temos também um confronto A X B e confronto B X B. O normal era termos 04 equipe do patamar A nessa prateleira, mas presença de Cruzeiro e Fluminense jogando entre si, e a prevalência de A X C, reduziu para apenas 3 equipes.
         Em comparação à Prateleira Alta, denominada até então de Prateleira A, é a permanência de Cruzeiro e Fluminense. Isso retrata o fato de fazerem confrontos que equipes da parte de cima da tabela. Cruzeiro com Grêmio e agora com Fluminense, e Fluminense com Corinthians e agora com Cruzeiro. O Fluminense segue na terceira tábua da prateleira. ( o insight do momento é chamar as colocações de tábuas. No entanto a façanha da equipe das laranjeiras não será o suficiente para aparecer na série A Saga Nas Tábuas Altas que está sendo mencionada pela primeira vez em nossas postagens sobre Patamares e Prateleiras.
          




PRATELEIRA MÉDIA
COL.
MANDANTE
X
VISITANTE
P.P
C.P
04
SÃO PAULO-SP
X
CEARÁ-CE
22
A X C
05
ATLÉTICO-PR
X
GRÊMIO-RS
20
A X C
06
VITÓRIA-BA
X
ATLÉTICO-MG
19
A X C
07
SANTOS-SP
X
BAHIA-BA
18
B X B

Na Prateleira Média, prevalecem duas equipes do patamar superior (A) Atlético Mineiro e São Paulo, e a equipe do Vitória. O confronto entre Atlético Mineiro e Vitória traz o Galo enfrentando equipes em classificações inferiores, Botafogo e Vasco recentemente, e o Vitória com equipes superiores. O Flamengo na última rodada.
Ceará que estava no jogo não acontecido da rodada anterior na Prateleira Baixa, agora sobe para a prateleira média.
O São Paulo que enfrentou o último colocado, agora enfrenta o penúltimo. O peso intermediário deixa o São Paulo na intermediária, apesar de ser o líder.




PRATELEIRA BAIXA
COL.
MANDANTE
X
VISITANTE
P.P
C.P
08
CORINTHIANS-SP
X
PARANÁ-PR
14
B X C
09
BOTAFOGO-RJ
X
SPORT-PE
14
B X C
10
VASCO DA GAMA-RJ
X
CHAPECOENSE-SC
13
B X C

         Sport e Chapecoense, times do patamar C no momento, sem no entanto estarem na zona de rebaixamento, sendo a questão do Sport preocupante por não ter jogo a menos, enquanto que os demais têm, seguem na Prateleira Baixa.
         Corinthians está na parte baixa apesar de ser Patamar C.  Nessa rodada as tábuas de baixo são compostos com confrontos B X C, não havendo confronto intrapatamar C X C. A SANGRIA DA ÚLTIMA PRATELEIRA se dará entre Vasco da Gama, vindo de resultando considerável com o Atlético Mineiro e a Chapecoense que não jogou no meio de semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário